Falando em Concursos...


Concursos: Por onde Começar?

Olá pessoal!

Como sabem iniciei minha vida de "Concurseira" e sei bem quais são as dificuldades de uma pessoa que quer ingressar nessa vida e não tenm ideia de por onde começar.. então vamos para algumas dicas:

1. Você tem que ter certeza de que quer REALMENTE ser concurseira(o)?  Acontece que eu vejo muita gente que só entra na onda dos concursos por entrar sabe? Meio estilo "Maria vai com as outras" e, no meu entendimento, esse pensamento está errado. você tem que ter certeza de que passar num concurso legal é o que você realmente quer, tendo essa certeza, fica mais fácil aguentar todo o pique que é estudar pra concursos. 

2. Decidindo que vai estudar pra concursos, agora pense: Qual será o concurso que vou fazer? A questão aqui é ter foco! Tem muito concurseiro por aí que mais parece uma metralhadora!kkkkkkkkk!!! Tudo porque, essas "metralhas" fazem vários concursos, a torto e a direito (como diz minha vó) sem realmente focar em um específico. O bom seria , você focar em concurso específico porque assim fica mais fácil para direcionar os seus estudos e as matérias que serão estudadas!

3. Ter DISCIPLINA. É fundamental! Organize-se, se esforce e pense no salário que você vai ter quando passar! Isso motiva e faz a pessoa se tornar a mais disciplinada do mundo!!!!! kkkkkkkkkk!

4. Saiba quais são as matérias que mais caem em concursos. É bom saber quais são os assuntos que são mais recorrentes nos Concursos Brasil afora.. Por exemplo, Direito Administrativo é um assunto que praticamente caí em todas as grandes provas de Concursos por aí. Logo, pode incluir em seus estudos essa linda máteria! kkkkkkkkkk!!!

5. Não consegue estudar sozinho (como eu)? Então procure formar grupos de estudos com outros concurseiros de plantão ou então matrícule-se num cursinho preparátorio! Eu escolhi a segunda opção, e pra mim foi ótimo, porque eu nem tinha ideia de por onde começar e o cursinho me direcionou aos estudos, sem contar que tenho acompanhamentos dos professores que dão altas dicas sobre os assuntos estudados. Recém - Concurseiro, isso é maravilhoso ! Super indico!

6. Use a internet ao seu favor Concurseiro! Minha gente, o que seria de nós sem  internet? Na internet você encontra um mundo de informações sobre concursos : livros, audiolivros, aulas, grupos de estudo, etc. Super ajuda viu?

Bom pessoal,isso é só algumas dicas, espero ter ajudado um pouco, e saibam que o caminho é longo, mas o resultado: VALE A PENA! Vamos lá Concurseiros!!!

Nos vemos nos próximos posts!

Xero!











Olá pessoal!

Bom, acredito que já mencionei que sou uma Concurseira. Comecei a me dedicar mais aos estudos voltados para concurso, na reta final da Faculdade, então me matriculei num cursinho direcionado para os Concursos!  Achei interessante dividir com vocês algumas dicas e informações sobre esse MUNDO dos Concursos Públicos!

Espero que gostem!!!!