quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vestidos de Formatura


Olá Pessoal!!!!

Está chegando um dia super especial para mim! A minha Formatura!!!! Será em agora no comecinho de Setembro ( mais especificamente, no dia 05/09) e eu estou super ansiosa!!! Vocês não tem ideia de como! Kkkkkkkkkkkk!!! Por causa disso, resolvi postar sobre vestido de formatura, porque toda formanda quer ser diva no dia da formatura e a combinação vestido + make + cabelo é que dá um tom glamuroso, vocês concordam???



Geralmente , as festividades de Formatura são compostas pelas seguintes solenidades: Aula da Saudade, Culto ecumênico (ou missa para os formandos), Colação de Grau e o Baile. Cada uma dessas solenidades pede uma roupa diferente, e é aí que os vestidos entram! Vamos lá?


1. Aula da Saudade: Meninas, a aula da saudade é o evento onde a placa da turma e apresentada à Faculdade, os formandos recebem sua placa individual, os professores são homenageados, etc. A aula da Saudade é realizada conforme a turma deseja, pode ser uma festa temática (e nesse caso o vestido vai ter que se adequar ao tema da festa), ou não.
Se a festa não for temática , geralmente a turma faz uma blusa especial com o nome do curso e a turma ( como será no meu caso) ou não, nesse caso você pode usar um vestidinho curto estampado ou não e um salto pra ficar mais elegante! Mas aviso: Quando digo vestido curto, eu não digo vestido curtííííííííííssimooooooooo!!! Não vai bancar a "Piriquete" (desculpem a expressão!) e chocar o pessoal lá! Lembre-se que a Aula da Saudade é um evento descontraído, mas não deixa de ser uma solenidade! Segue algumas sugestões :


2. Culto Ecumênico ou Missa: Aí já é uma solenidade mais formal que a aula da Saudade, Dá sim pra usar um vestido curto ( mas nem tanto, no joelho, acho que já está bom!) e sem exagero nos decotes né? Eu já vi gente ir pra esse evento querendo que o padre tenha um ataque, de tão curto ou decotado que era o vestido! kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu indico os Vestidos Longuetes! Acho que são perfeitos pra esta ocasião! Vamos As Sugestões?


3. Colação de Grau: Ahhhh gente!!! Esse é o momento!!! Receber o título, o Canudo...Aiai!!! Dá uma emoção só de pensar! Meninas, apostem no longo! Mas pode ser um longo mais discreto do que o vestido longo para o baile, já que nesse caso, praticamente a maior parte da solenidade a Formanda vai estar usando a beca de formatura! Quem quiser usar vestidos longuetes até pode ( dependendo da escolha da turma!) mas ainda sim, eu acho que esse momento pede um longo! Segue modelos:



4. Baile de Formatura: e FINALMENTE ele, O Baile!!! Meninas, pra quem vai fazer o baile, esse é o momento de libertar a DIVA que existe em você !!! Arrase no longo glamuroso, está valendo os decotes , mais seja elegante! Nada de vulgarizar o seu visual né?! Segue Dicas:


Eu já escolhi o meu!!! Vou tentar postar uma foto dele no dia para vocês verem! A minha câmera é mais ou menos, mas vou tentar claro! Quero compartilhar com vocês esse momento!

Espero que tenham gostado!


Xero!

0 comentários:

Postar um comentário